A
plataforma digital tem como objetivo facilitar o acesso à informação e
economizar em gastos com papel e outros materiais.
Nesta
terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou oficialmente
o programa Prefeitura Digital, uma plataforma online que tem como objetivo
facilitar a comunicação entre os setores da gestão, como também o acesso da
população à informação. Na plataforma, os cidadãos também poderão solicitar
serviços como limpeza, troca de lâmpadas de postes, reparos em pavimentação ou
saneamento, dentre outros. O lançamento ocorreu em cerimônia no Parque
Florestal.
O
prefeito Fábio Aragão celebrou o novo programa. "É uma modernização
extremamente importante não só para nossos serviços internos, como também para
a população, que terá mais facilidade para pedir serviços para a Prefeitura.
Além disso, teremos uma grande economia com a diminuição de gastos com papel e
outros materiais. Além disso, é mais uma ação da nossa gestão no cuidado com o
meio ambiente", disse.
Além
da facilidade de acesso para a população, a plataforma vai acelerar os
processos administrativos graças a comunicação entre todos os setores da
gestão. "Muita burocracia vai ser eliminada graças ao Prefeitura Digital,
e assim vamos poder trazer ações e outras novidades com mais rapidez para a
população", disse a servidora Marília Ferreira.
Economia
Com
o Prefeitura Digital, a Gestão terá uma redução de 80% no uso de papel nas suas
repartições. A longo prazo, essa economia será refletida em outras ações em
prol da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário