.

domingo, 17 de abril de 2022

Secretaria de Saúde promove novo mutirão de exames laboratoriais em Garanhuns

 


 


Serão autorizados mais de 87 mil exames durante os meses de abril e maio


 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, vai realizar um novo mutirão para atender a demanda reprimida de exames laboratoriais no município. Para isso, estão sendo autorizados 60 mil exames por meio da Central de Regulação, beneficiando mais de 6 mil pacientes, entre os meses de abril e maio. Os pacientes já estão sendo comunicados através das equipes de suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), onde os agentes comunitários de saúde (ACS’s) serão encarregados por entregas as guias autorizadas.

 

“Nossa gestão tem sempre buscado recursos para cuidar da população. E assim será durante este mutirão, viabilizado com um investimento de quase 300 mil reais com recursos próprios do município. Além do quantitativo de 27 mil exames, que correspondem a oferta mensal já instalada”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

 

Mais de 5 mil garanhuenses já foram beneficiados durante o primeiro mutirão, realizado entre setembro e outubro de 2021. Esta nova mobilização dá continuidade às ações do Governo Municipal com o intuito de acelerar a realização destes exames, que são necessários para consultas e tratamentos dos pacientes.

 

Durante o mutirão serão contemplados procedimentos como exames de hemograma, triglicerídeos, colesterol e urina. A coleta acontece em parceria, nos nove laboratórios da rede particular credenciados à Secretaria de Saúde.


 

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário