.

terça-feira, 17 de maio de 2022

“HausDay”: Eletrizante; Emocionante e Estressante! - Por: Zé Minhoca


 

Não fora o engarrafamento colossal e estressante provocado no trânsito, nas principais vias de deslocamento de vários bairros da nossa cidade, o belo, desafiante e audaz “HausDay”, acontecido no último sábado (15), seria (e tenho certeza de que será, um dia), daqueles eventos que entram, naturalmente, no espírito coletivo e na alma de cidadãos e cidadãs, onde é realizado.

 

Pelo que pude observar, pessoalmente, eram centenas e centenas de homens e mulheres, de todas as idades, num desejo incontrolável e absolutamente legítimo de concluir o objetivo comum à todos: chegar ao ponto final!

 

Reconhecendo faltar-me conhecimento, da finalidade de tão grandiosa festa esportiva e interativa (pelo menos, compreendi que não era competição), compartilho o mesmo sentimento crítico de dezenas, ou melhor, de centenas de pessoas que tiveram cerceado o seu direito de locomoção, por várias horas, numa clara demonstração de que as nossas “ditas autoridades”, foram ineficazes quanto ao planejamento deste bonito evento!

 

Oxalá, que outros “HausDays” aconteçam, e que aconteçam nos mesmos moldes deste ocorrido sábado: com a participação maciça de crianças e idosos, de adolescentes e adultos, e principalmente com a eficiente segurança que observamos, porém, e é fundamental, que na fase de planejamento, tenha-se em mente a cidade como um todo, e assim sendo, teremos sim um “HausDay” eletrizante e emocionante e sem estresse! É o que esperamos!

 

 

José Bezerra da Costa (Zé Minhoca) é Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Bacharel em direito e ex-vereador no município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário