.

terça-feira, 17 de maio de 2022

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus realiza várias ações de conscientização e divulga mudanças no trânsito




A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco através do Departamento de Trânsito Municipal tem realizado várias ações de conscientização com relação as mudanças do trânsito. As mudanças anunciadas começam a partir do próximo domingo, dia 15 de maio.

      

A Campanha do Maio Amarelo é uma ação que visa à destinação de esforços com intuito de conscientizar o máximo de pessoas possíveis, sobre a segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, a gestão tem realizado um esforço enorme com as secretarias municipais para a realização das ações do maio amarelo que são executadas de forma multidisciplinar por cada secretaria dentro de seu respectivo campo de atuação, em parceria direta com o Departamento de Trânsito Municipal (DPTRAN).

   

Palestras e toda uma campanha de conscientização estão sendo desenvolvidas desde do início do mês. O prefeito Roberto Asfora pediu que a população seja mais consciente, “Essa campanha é importante, infelizmente já perdemos algumas vidas por imprudência no trânsito, que nossa gente tenha conscientização dos riscos que o trânsito oferece.”

      


Confira as mudanças e fique atendo as primeiras intervenções para o melhoramento do fluxo e segurança dos pedestres:

      

        A rotatória na entrada cidade será desativada permanentemente, passando a entrada de Brejo da Madre de Deus a ser pela Rua: Adamastor de Holanda Cavalcante.

        A Rua Dom Luiz de Brito a partir do trecho próximo ao Instituto São Jerônimo passará a ser rua de sentido único em direção à saída da cidade com estacionamento permitido apenas do lado esquerdo da via, até a base da SAMU.

        A Rua da Saudade passará a ser de sentido obrigatório para quem se desloca pela Rua Nossa Senhora de Lourdes sentido centro.

        A Rua Adamastor de Holanda Cavalcante passa a ser rua de sentido único em direção ao centro da cidade.

        A Rua Nossa Senhora de Lourdes, a partir do trecho em frente do cemitério municipal passara a ser via de sentido único em direção a PE-145 (saída da cidade).

        A Avenida Cleto Campelo a partir do Supermercado Prata Mix passará a ser rua de sentido único em direção ao centro, com estacionamento permitido apenas do lado direito da via.

    

Em breve será estabelecido horário de carga e descarga de mercadorias no comércio brejense, para melhoramento do fluxo em pontos geradores de congestionamento.

   


Secretaria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário