.

domingo, 12 de junho de 2022

Prefeito Fábio Aragão anuncia maior repasse da história do Programa Bolsa Universitária



Esse é o quarto aumento no repasse para o programa desde o início da gestão.



Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou um novo aumento no valor do repasse mensal para o Programa Bolsa Universitária, que auxilia os estudantes que se deslocam para instituições em outras cidades, na busca da sua formação em cursos superiores. O valor, que antes era de R$ 27 mil mensais, agora será de R$ 44 mil, distribuído entre os estudantes selecionados pelo edital do programa.



O gestor destacou a importância na valorização dos estudantes. "Nossos universitários são o futuro de Santa Cruz do Capibaribe e sabemos do grande auxílio que o Bolsa Universitária trás, em relação ao transporte desses estudantes para outras cidades. É o quarto aumento que anunciamos desde que assumimos e é um compromisso nosso, trazer mais comodidade para nossos estudantes, que muito em breve trarão progresso para nosso município", disse.



O Bolsa Universitária lança um novo edital a cada início de semestre, com os inscritos para receberem o benefício sendo avaliados pela Comissão Permanente de Acompanhamento, composta por estudantes universitários, membros da Coordenadoria, do Governo Municipal e da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário