.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Tadeu Calheiros aceita convite de Raquel Lyra, declara apoio e vai coordenar as propostas de saúde do plano de governo da pré-candidata


Importante nome da oposição no Recife, o vereador e médico Tadeu Calheiros (Podemos) vai coordenar as propostas na área da Saúde do Plano de Governo da pré-candidata a governadora Raquel Lyra. O parlamentar esteve reunido na noite desta segunda (20) com a tucana, ao lado da deputada estadual Priscila Krause, do presidente estadual do Cidadania, João Freire; e do presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Fernando Holanda. 

 

“A situação da saúde é uma das pautas mais urgentes para a população pernambucana. Vamos poder colaborar, trazer nossa expertise de mais de 20 anos dedicados ao SUS, da convivência com as entidades médicas e de outras áreas da saúde, para ajudar na construção do Plano de Governo.  É preciso pontuar nossas necessidades e gargalos que existem hoje na rede para mudar essa realidade de descaso na área da saúde. Será um grande desafio que encaro com muita vontade, muita energia”, destacou Calheiros.

 

“Dr. Tadeu Calheiros representa um profissional fundamental para a garantia da saúde e da qualidade de vida dos pernambucanos. Seu mandato na Câmara Municipal do Recife tem sido muito importante na defesa da saúde, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19.  Contar com sua liderança em nosso Plano de Governo é mais uma mostra no nosso compromisso de apresentar a Pernambuco as soluções que o estado precisa na área da saúde”, ressaltou Raquel. 

 

Para o vereador, a descentralização dos serviços de saúde deve ser prioridade no próximo governo. “Temos uma saúde muito centralizada na capital e precisamos levar ao interior, ter uma atenção especial para a saúde básica e olhar com muita atenção para a saúde materno infantil, pediátrica e traumato-ortopédica”, complementou.

 

Nesse ponto, Tadeu elogia a proposta já apresentada por Raquel Lyra de implantação de 5 grandes maternidades distribuídas em locais estratégicos do Estado.

 

 

Assessoria de Imprensa do PSDB-PE

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário